CRB Ceará realiza assembleia

Equipe de Comunicação SDN

O Regional Ceará da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) celebrou sua 62ª Assembleia, realizada entre os dias 21 e 23 de setembro de 2018. Marcada por momentos de oração e reflexão, esta assembleia anual é um momento de animação da Vida Religiosa naquele regional e uma oportunidade para um aprofundamento de temáticas relevantes. Participaram representantes dos vários órgãos da CRB e as coordenações dos núcleos de religiosos e religiosas.

Nesta ocasião, o pano de fundo foi a comemoração dos 50 anos da Conferência de Medelín, que procurou encarnar o Concílio Vaticano II na prática da Igreja Latino-Americana. Foi no seio daquele significativo encontro que brotou a convicção de uma “opção preferencial pelos pobres”, retomada com intensidade na assembleia da CRB com o tema “Opção preferencial pelos pobres: condição para o seguimento de Jesus”. As reflexões foram motivadas pelas assessoras, Ir. Áurea e Ir. Carmen.

Pe. Aureliano de Moura Lima, SDN, esteve presente à assembleia. “O assunto foi bastante discutido, refletido, debatido, participado, rezado. Ressoou uníssona a voz de que precisamos retomar, reafirmar, refazer nosso seguimento a Jesus na opção preferencial pelos pobres”, afirma.

Houve também um momento para que Ir. Maria Inês, presidente da CRB Nacional, fizesse um breve relatório das ações desenvolvidas pela coordenação em nível nacional, além do caminho percorrido ao longo da última década. Encorajar a Vida Consagrada em todo o território nacional é uma das principais missões desenvolvidas pela coordenação.

Esta 62ª assembleia foi também eletiva. Para a escolha dos novos representantes dos religiosos no Regional Ceará, a noite do dia 22 foi dedicada a um momento de consulta prévia. Foram feitas indicações de possíveis nomes para a nova coordenação a ser composta. Esta etapa é fundamental para que cada religioso(a) possa rezar, perceber suas possibilidades e entrar em contato com seus superiores para consultá-los.

O dia 23 trouxe consigo o processo eleitoral. Ir. Maria Inês conduziu um momento orante, pedindo as luzes do Santo Espírito para guiar o discernimento de cada irmão e irmã. Ao final da votação, foi apresentada a nova coordenação da CRB Regional Ceará para o próximo triênio. Foi reeleita a presidente, Irmã Geralda de Fátima Miranda, NSD. Os demais membros eleitos foram: Irmã Carmen (Scalabriniana), Irmão Natanael (Redentorista), Irmã Tânia (Instituto Josefino) e o Padre Aureliano (Sacramentino de Nossa Senhora).

Desde já imploramos de Deus as bênçãos para os eleitos, a fim de que possam realizar com alegria sua missão de animar os irmãos e irmãs na caminhada de consagração a Deus na missão!

[Com informações da página da CRB-Ceará no Facebook]

Skin Color
Layout Options
Layout patterns
Boxed layout images
header topbar
header color
header position