Entrada para o Aspirantado em Manhumirim

Equipe de Comunicação SDN

Em celebração eucarística presidida pelo Superior Geral, Pe. José Raimundo da Costa, SDN, três jovens foram admitidos ao Aspirantado, primeira etapa da formação para a vida consagrada sacramentina. A celebração teve lugar na Capela Visão Sacramentina, do Seminário Apostólico de Manhumirim, no dia 24 de março de 2018 – véspera da comemoração dos 89 anos da Congregação.

Foram admitidos ao Aspirantado os jovens Bruno Noronha de Souza, Gabriel de Souza Pinto e Marcos Vinícius Gonzaga Natalino. Em diálogo com o Superior eles prometem dedicação aos estudos, à vida fraterna e à vida de oração. Em nome de toda a Congregação o Superior os acolheu e garantiu-lhe as preces e os auxílios necessários para atingirem o fim ao qual aspiram. Os três residem na Casa de Formação Fr. Paulo Fontes, em Manhumirim, juntamente com o Pe. Luiz Paulo, SDN, formador.

Fizeram-se presentes missionários sacramentinos, irmãs sacramentinas, vocacionados e familiares dos novos aspirantes. O encontro vocacional do mês de março precedeu à Missa, com o tema do Mistério Pascal de Cristo contemplado como fonte de apelo vocacional.

Ao final, todos puderam degustar saboroso almoço oferecido pela comunidade da Casa-Mãe. Fazemos votos de que Bruno, Gabriel e Marcos possam perseverar no caminho proposto, com as bênçãos de Deus e a intercessão de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e do Servo de Deus Pe. Júlio Maria.

Skin Color
Layout Options
Layout patterns
Boxed layout images
header topbar
header color
header position