HOMENAGEM AO NOSSO SAUDOSO E ETERNO PE. DEMERVAL ALVES BOTELHO, SDN

Thiago Vieira Soares

Alto Jequitibá-MG

Dizia o Servo de Deus Pe. Júlio Maria: “Só há santidade onde há totalidade de entrega a Deus.”

Venho através desta falar do nosso ardoroso missionário sacramentino Pe. Demerval Alves Botelho, SDN, esse que se entregou a Deus e a seu serviço missionário sem reserva, com um ardor inspirador, consolador, animador, pacificador e orientador, quando chegava as portas do Seminário Apostólico um novo jovem para o encontro vocacional seus olhos brilhavam mais do que o sol, ele amava estar entre a juventude e sempre apontando o caminho certo a seguir.

Se fôssemos falar de todas as virtudes do nosso amado padre ficaríamos dias e noites a escrever, porém há três virtudes pelas quais sempre o admirei:

Primeiro, era homem de oração e muito devoto de Nossa Senhora. Nesta virtude recordo mais uma frase do nosso fundador: “ A oração é o centro de minha vida.” Sendo assim o nosso querido Padre Demerval seguiu bravamente os passos do Fundador.

Em segundo lugar, a virtude homem do amor e sacrifício, nessa virtude ele desbrava tudo atrás do lema da congregação, no entanto estas coisas desbravadas são como conquistas e felicidades. Homem que nos ensinava a misericórdia com nossos irmãos, homem que nos instruía ao caminho da santidade, homem que nos pegava pela mão e exclamava: “Ei meu nego não vai negar fogo heim!!!” e assim de geração em geração ele foi conquistando o coração de todos nós.

A terceira virtude: homem idealizador. Nessa terceira virtude novamente podemos recordar mais uma bela frase do Fundador: “Nunca seremos grandes, nunca seremos elevados, nunca santos, se não caminharmos para um ideal.” Pe. Demerval foi um grande idealizador e promotor vocacional da Congregação, pois seu testemunho de vida foi sua maior evangelização para nós, seus escritos sobre o Fundador sempre muito sensatos e convictos. Um grande pilar da congregação e dos vocacionados sacramentinos.

Eu com o coração enlutado agradeço a Deus por ter me concedido a graça de conhecer um homem santo que não somente fazia o papel de orientador mais sim um pai que ensina, educa e quer o melhor para seus filhos. Obrigado Pe. Demerval por tudo!

Bom, a saudade ele vai deixar, pois perdemos um grande homem e um grande pastor, no entanto, ganhamos mais um anjo nos céus, um anjo que com certeza está intercedendo por todos nós.

Abraço a todos os nossos irmãos.

Descanse em paz, Padrinho!

Skin Color
Layout Options
Layout patterns
Boxed layout images
header topbar
header color
header position