Ordenação Diaconal do Frt. Rafael Henrique de Almeida, SDN

Equipe de Comunicação SDN

A Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora oferece um diácono para o serviço da Igreja! Em celebração eucarística presidida por Dom Otacílio Ferreira de Lacerda (Bispo Auxiliar de Belo Horizonte-MG) recebeu o primeiro grau do sacramento da Ordem o Frt. Rafael Henrique de Almeida, SDN. A data escolhida foi o dia 2 de fevereiro de 2019, Festa da Apresentação do Senhor e Dia da Vida Religiosa Consagrada.

Os presbíteros, religiosos(as), seminaristas, familiares e demais fiéis foram recebidos com muito carinho na Igreja Matriz da Paróquia São Bernardo de Claraval (Bairro São Bernardo, Belo Horizonte-MG). Muitas equipes se mobilizaram para preparar da melhor forma possível a missa festiva. Uma animada equipe de acolhida recebeu festivamente a todos os que foram chegando. Às 9h30 iniciou-se a solene celebração, que foi concelebrada pelos padres presentes – entre eles o Pe. José Raimundo da Costa, SDN (Superior Geral) e o Pe. José de Oliveira Miguel, SDN (Pároco).

Em sua homilia, Dom Otacílio destacou a importância do contato frequente com o Senhor, pela oração, pela Palavra e pela Eucaristia. Dirigiu-se carinhosamente ao ordinando, exortando-o a manter sempre a devoção mariana dentro do patrimônio espiritual de sua Congregação: maria-eucaristia-missão. Por fim, marcou fortemente a dimensão do serviço na vida do novo diácono.

Em seguida, seguiu-se o rito próprio da Ordenação Diaconal com o diálogo entre o Bispo e o ordinando, durante o qual este foi indagado sobre seus propósitos ao assumir o sacramento da Ordem. Houve o canto da Ladainha de Todos os Santos, com invocações próprias para o candidato. Na sequência, Dom Otacílio impôs as mãos sobre o Frt. Rafael e proferiu a solene Prece de Ordenação. Por fim, o neo-diácono foi revestido das vestes próprias de sua Ordem pelos missionários sacramentinos Pe. Renato e Pe. João Lúcio; recebeu das mãos do Bispo o Livro dos Evangelhos e foi cumprimentado pelos ministros ordenados presentes e pela sua mãe, dona Neuci.

Durante a Liturgia Eucarística, Diác. Frt. Rafael executou as funções próprias de diácono, auxiliando o Bispo. Ao fim da celebração dirigiu palavras de agradecimento aos presentes, ressaltando o tempo de Deus para tudo e agradecendo sobretudo à Paróquia São Bernardo pelo bom trabalho que desempenharam juntos ao longo dos últimos anos.

Após a bênção de Dom Otacílio, todos puderam participar do almoço festivo preparado pelos paroquianos de São Bernardo.

Que a Virgem da Eucaristia abençoe grandemente o neo-diácono, concedendo-lhe força e fidelidade à sua missão, em vistas da Ordenação Presbiteral que também se aproxima.

Skin Color
Layout Options
Layout patterns
Boxed layout images
header topbar
header color
header position