Primeira Profissão Religiosa do Frt. Dionei, SDN

Equipe de Comunicação SDN

No dia 05 de janeiro de 2019, sábado, nossa Congregação se reuniu com alegria para celebrar a Primeira Profissão Religiosa do Frt. Dionei Pego de Oliveira, SDN. Depois do intenso ano do Noviciado (em que o Frt. Dionei se preparou estudando a Vida Consagrada, a história dos missionários sacramentinos, a vida do Servo de Deus Pe. Júlio Maria e outros temas importantes), chegava a hora de apresentar-se diante da comunidade para fazer a consagração total da vida a Deus.

A celebração eucarística realizou-se na Igreja de São Paulo Apóstolo (Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matozinhos-MG), foi presidida pelo Superior Geral, Pe. José Raimundo da Costa, SDN, e concelebrada por vários outros presbíteros – incluindo o pároco Pe. Izaías Júnior de Andrade, SDN, e o Mestre de Noviços Pe. Francisco das Chagas de Pontes Carvalho, SDN.

Terminada a Liturgia da Palavra, houve o diálogo entre o Superior e o Noviço, durante o qual o candidato aos votos foi interrogado sobre seus propósitos de consagração a Deus na Congregação dos Missionários Sacramentinos. Em seguida, o noviço fez a sua Primeira Profissão Religiosa segundo a fórmula própria, por meio dos votos de pobreza, castidade e obediência. Seguiu-se a assinatura da Fórmula de Profissão sobre o altar.

Ao final da celebração foi registrada a acolhida alegre e fraterna da Comunidade São Paulo Apóstolo, na qual se encontra a Casa do Noviciado. Pe. Francisco das Chagas agradeceu o companheirismo na missão e o zelo apostólico da comunidade, que acompanha e a auxilia na formação dos noviços há vários anos.

Que o neo-professo seja abençoado em sua decisão de vida, sempre amparado pela materna intercessão de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e do Servo de Deus Pe. Júlio Maria.

Skin Color
Layout Options
Layout patterns
Boxed layout images
header topbar
header color
header position