Diácono Rafael será ordenado em Capim Branco

Equipe de Comunicação SDN

A Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora vive neste ano de 2019 um tempo jubilar, com a comemoração dos 90 anos de Fundação. Todos os encontros congregacionais estão sendo marcados pela lembrança do fato e pela ação de graças ao Bom Deus e à Virgem da Eucaristia.

Para engrandecer ainda mais este ano, a Congregação se prepara para celebrar um momento festivo: a ordenação presbiteral do Diácono Frt. Rafael Henrique de Almeida, SDN. A celebração ocorrerá às 18h do dia 06 de julho de 2019, sábado, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Capim Branco-MG, cidade natal do ordenando. O Ordenante será Dom Aloísio Jorge Pena Vitral, Bispo Diocesano de Sete Lagoas-MG.

Diácono Rafael nasceu no dia 05 de Janeiro de 1992 e foi batizado em 31 de maio de 1992. Filho de Nelci Rufino de Almeida, tem como  irmãos Rayane Caroline de Almeida Pereira, Guilherme Vitor de Almeida Pereira, Michele Barbara de Almeida Pereira e Marcela Samanta de Almeida Pereira.

Ingressou no processo formativo da Congregação em fevereiro de 2010, compondo a comunidade do Aspirantado na Comunidade Frei Paulo Fontes em Manhumirim-MG. Entre os anos de 2011 e 2013 fez seus estudos filosóficos na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia [FAJE], em Belo Horizonte-MG, paralelamente à formação religiosa nas etapas do postulantado na Casa de Formação Frei Mateus e Frt. Elcio Gorini.

No ano de 2014 fez a etapa do Noviciado em Matozinhos-MG, tendo como mestre o Pe. Marcos Antônio Alencar Duarte, SDN. Em 10 de janeiro de 2015 fez seus primeiros votos religiosos e neste mesmo ano fez a etapa do Tirocínio na Paróquia Santo Anastácio, em Tamboril-CE.

Retornando a Belo Horizonte, prosseguiu com os estudos teológicos entre 2016 e 2019 na Faculdade Jesuíta, compondo as comunidades d’O Lutador e Frt. Élcio Gorini. No dia 05 de Novembro de 2017 recebeu o Ministério do Leitorato e no dia 20 de Agosto de 2018 recebeu o Ministério do Acolitato, ambas as celebrações presididas por Dom Edson Oriolo (Bispo Auxiliar de Belo Horizonte) na Igreja Matriz de São Bernardo.

Professou os votos perpétuos no dia 06 de Janeiro de 2019, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em Capim Branco-MG, e ainda neste ano foi ordenado diácono no dia 02 de Fevereiro, na Paróquia São Bernardo, por Dom Otacílio Ferreira de Lacerda.

Diácono Rafael tem exercido seu ministério na Paróquia São Lourenço em Manhuaçu, compondo a comunidade com o Pe. Carlos Altoé, SDN, e o Pe. Welton de Oliveira, SDN. Preside às celebrações litúrgicas, anuncia a Palavra de Deus, auxilia nos serviços pastorais como encontros e formações para lideranças. Além disso é o animador vocacional sacramentino do Regional Leste de Minas Gerais.

Venha com seus amigos e familiares participar dessa celebração festiva, em que os missionários sacramentinos de Nossa Senhora ganharão um novo sacerdote para o serviço do altar e da missão. Você é nosso convidado!

Skin Color
Layout Options
Layout patterns
Boxed layout images
header topbar
header color
header position