Pe. Matheus Garbazza, SDN é ordenado padre no último dia 08 de dezembro

Equipe de Comunicação SDN

No ano em que a Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento celebra seus 90 anos de fundação este ano jubilar recebe ainda mais motivos para comemorar ao receber o neo-sacerdote Pe. Matheus Roberto Garbazza Andrade, SDN. A cerimônia de ordenação foi regada de muito zelo e carinho pelos paroquianos e por todo o povo de Deus. A igreja sempre se alegra ao ganhar um novo missionário para o ministério e guia de seu povo. Que o Servo de Deus Pe. Júlio Maria De Lombaerde interceda a Deus pelo servo Pe. Matheus e que seu ministério seja fecundo e próspero.

A celebração aconteceu no dia 08 de dezembro, às 09h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Bom Despacho em Bom Despacho-MG, terra natal do ordinando. Estiveram presentes amigos e paroquianos de Bom Despacho, Capim Branco, Manhuaçu, Matozinhos, Manhumirim e Belo Horizonte, onde o Diácono Matheus estava morando em vista de seus estudos e seus ofícios paroquiais na paróquia São Bernardo desde o ano de 2016. Amigos sacerdotes sacramentinos e da Diocese de Luz marcaram presença junto à família do Diác. Frt. Matheus Garbazza, SDN que se uniram na procissão de entrada.

A procissão de entrada deu início com a comitiva dos jovens coroinhas de Manhumirim-MG carregando ao som da marcha da Congregação o quadro do nosso Fundador: Pe. Júlio Maria De Lombaerde. Esse gesto é muito significativo para um Missionário Sacramentino que se preze. Pois o Servo de Deus entra no meio de nós carregado pelas mãos do povo de Manhumirim, e, mais. Pelas mãos de jovens alegres e entusiasmados pelo trabalho pastoral e serviço à comunidade. Viva o Servo de Deus, Pe; Júlio Maria De Lombaerde!

O Ordenante Dom Antônio Carlos Félix, Bispo Diocesano de Governador Valadares-MG, foi convidado de forma muito especial por conta já de uma amizade desde os tempos em que o adolescente Matheus exercia seu trabalho pastoral como coroinha na Igreja Matriz de Bom Despacho. Em sua fala, Dom Antônio fez questão de destacar a missão de um sacerdote e a alegria para a igreja em acolher um novo missionário para o povo. Foi destacado também a alegria em poder estar de volta à Bom Despacho e de rever o jovem Matheus, já que ele também foi quem o ordenou diácono em maio de 2019 na Paróquia do Bom Pastor em Manhuaçu-MG.

 

Tendo feito as promessas sacerdotais diante do Bispo, o ordinando prostrou-se ao chão enquanto todos entoaram a ladainha de todos os santos, intercedendo pelo futuro padre. Em seguida, o Bispo e todos os presbíteros presentes impuseram as mãos sobre a cabeça do Diác. Matheus, gesto simples e significativo acompanhado com silêncio e atenção por todo o povo. Seguiu-se a solene Prece de Ordenação. Terminada a Prece, levantava-se o mais novo padre da Santa Igreja: Pe. Matheus Roberto Garbazza Andrade, SDN.

 

A celebração deu continuidade com o neo-sacerdote ao lado de Dom Antônio. Ao final o Pe. Matheus em sua fala regada de gestos e de alegria, agradece com muita estima o povo que saiu de suas cidades para prestigiá-lo. Com muito louvor lembrou de Manhumirim-MG berço de nossa Congregação, um verdadeiro manancial de fé e de devoção. Das mãos de jovens manhumirienses, recebemos o quadro do nosso Servo de Deus, o Pe. Júlio Maria De Lombaerde. Das mãos desses jovens erguemos vivas ao nosso Fundador que sonhou, gestou e deu lugar à Casa de grandes missionários do Brasil.

 

Ao fim da celebração o Pe. Márcio Antônio Pacheco, SDN, o pároco local agradeceu a todos que estiveram presentes, ao Dom Antônio Carlos Félix e  dirigiu algumas palavras de alegria e de satisfação em poder contemplar a igreja cheia de amigos, parceiros de caminhada, familiares de tantas cidades que fizeram parte da caminhada formativa do Pe. Matheus, SDN. Também convidou todo o povo a receber os cumprimentos e o abraço do Pe. Matheus, SDN na confraternização logo em seguida.

Ainda no mesmo dia, na missa das 19h na Igreja Matriz, Pe. Matheus, SDN presidiu pela primeira vez a Santa Missa. Com muita emoção, subiu ao altar de Deus para consagrar o pão e o vinho no Corpo e Sangue de Jesus Cristo, doado pela vida do mundo. Que o novo presbítero sacramentino, à exemplo do Servo de Deus Pe. Júlio Maria De Lombaerde, possa também dar as coisas santas aos santos, sendo sempre um padre santo e zeloso em seu ministério.

 

Pe. Matheus, SDN iniciará seu ministério sacerdotal na Paróquia Santa Cruz em Alta Floresta-MT.

Skin Color
Layout Options
Layout patterns
Boxed layout images
header topbar
header color
header position